domingo, 19 de setembro de 2010

Sorelle Puccini na Veja Comer e Beber 2010



Pelo quarto ano consecutivo fomos citadas na Revista Veja Comer e Beber 2010, nas comidinhas. Este ano as jornalistas deram ênfase no bom atendimento de nossas funcionárias e na ampliação que a chocolateria teve no início deste ano, passando a ter no local um charmoso bistrô.
Agradecemos a atenção da equipe de jornalistas da Revista Veja.
E esperamos que nossos clientes continuem nos prestigiando como o fazem desde outubro de 2005 quando começamos com nossa chocolateria, nossa equipe estará como é de costume dando atenção a cada um de nossos clientes, seja na hora de tirar um expresso, seja esclarecendo dúvidas com relação aos chocolates ou ajudando na escolha do cardápio, pois é com muito carinho que nos dedicamos a Sorelle Puccini.







Resenha por Helena Galante:
Atenciosas, as atendentes tiram um bom expresso Octavio para acompanhar o pão de mel coberto com chocolate meio amargo e pedaços de macadâmia. À base de chocolate belga, bombons recheados de gianduia, cardamomo e mel. Em março, a loja passou por uma ampliação e passou a servir saladas, quiches e sanduíches na hora do almoço.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Primavera

Com a aproximação da primavera nosso atelier de chocolates esta a todo vapor para preparar delícias com a cara da estação mais romântica do ano.
São bombons recheados de mel, geléias de rosas, geléias de jasmim, ganaches de flor de hibisco, ganaches de flor de laranjeira... sem contar com a nossa linha tradicional que fazem sucesso durante as quatro estações....
Agora é só esperar para se lambusar de flores e chocolates...


Chocolate & Vinho

Os benefícios a saúde com o consumo moderado do vinho já são amplamente propagados. Agora os benefícios dos chocolates amargos começam a ganhar forças. Além dos flavonóides que atuam como antioxidantes, o cacau presente nos chocolates contém alcalóides como a Teobromina e a Feniltilamina que estão ligados a elevação dos níveis de serotonina do cérebro, ou seja com efeitos antidepressivos e estimulantes, elas contribuem para a sensação de bem estar. Não faltam bons motivos para consumir mais vinhos e mais chocolates.
Os chocolates amargos são os mais fáceis de harmonizar com vinhos, pois possuem mais cacau e menos gordura na sua composição. Vão bem com vinhos de sobremesa e fortificados, denominação dada devida a adição de alcool em algum momento da fermentação.
Os chocolates meio amargos fazem um casamento exelente com o Pinot Noir, que é um vinho de grande versatilidade graças a seus taninos macios e sua acidez.
Os chocolates ao leite são os mais difíceis de harmonizar, porém não impissível, basta considerar a quantidade de gordura, amargor e doçura. Prefira vinhos feitos com Petit Verdot, uma uva típica da região de Bordox na França. O amargor que vem da fruta é um bom contraponto para a oleosidade do chocolate ao leite.
Os chocolates com gianduia possuem ingredientes de forte presença e sabor, também pedem uma bebida encorpada, doce e bastante alcoolica, assim como os vinhos de sobremesa e os fortificados.
Agora é só escolher o chocolate que mais aprecie e degustar com um bom vinho.
Bon Appétit